reserva

chegada




A cultura colonial italiana é pródiga nas manifestações artísticas - muita alegria no canto e na dança; artesanato tradicional, com destaque para peças com o trançado da palha de trigo e para os trabalhos com vime. Artistas brasileiros famosos têm seus ateliês na região.

 

O Turismo Rural mostra sua força com a Rota dos Sabores e os Caminhos de Pedra - verdadeiro museu vivo da colonização italiana, onde as antigas construções em pedra vencem o tempo e hoje são cenário para filmes e telenovelas.


Não deixem de visitar http://www.caminhosdepedra.org.br

O passeio de trem Maria Fumaça resgata as emoções de viajar nas antigas locomotivas à vapor. Além das belas paisagens, muitos shows e diversões lhe aguardam.
 
O Turismo Cultural oferece o espetáculo Epopéia Italiana, que retrata, de forma lúdica e encantadora, a saga vivida pelos primeiros imigrantes italianos que aqui chegaram, em 1875.
 
O Turismo Religioso também tem muito a oferecer, com destaque para a Escola Irmãs de São José, em Garibaldi, e o Santuário de Nossa Senhora de Caravággio, em Farroupilha. Ao longo das estradas, os capitéis contam um pouco da história da região.
 
O Turismo da Natureza é atração para os aficionados por rafting e rapel. Cascatas belíssimas, trekking e passeios de jipe pelos vales e bosques são opções adicionais.
 
Não muito longe, os visitantes irão encontrar atrações especiais, como Nova Petrópolis, Gramado e Canela, três cidades de cultura alemã, com muitos atrativos – chocolate, fundue, gastronomia colonial e requintada, malhas, couro, e espaços culturais.
 
A natureza volta a se mostrar exuberante no Parque Nacional Aparados da Serra, região dos Campos de Cima da Serra formada por canyons e desfiladeiros.


Não deixem de visitar: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/

 
Facebook Pousada Borghetto Sant'Anna

pousada@borghettosantanna.com.br - (54) 3453.2355 - Via Trento, 868 - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS

Quatro RodasVale dos Vinhedos