reserva

chegada


649e62fc54af07df807b80786cef685b.jpg


Originalmente de uso privado, por força do encantamento das pessoas que nele conviviam,  o espaço foi colocado ao alcance de todos que visitam o Vale. Neste conceito, a pousada foi inaugurada no início de 2005.

 

Desde a inauguração orgulhosamente temos acompanhado e participado do desenvolvimento do Vale dos Vinhedos, que em setembro de 2012 finalmente teve seu esforço reconhecido formalmente como a primeira região do Brasil com vinhos protegidos por uma DO – Denominação de Origem Vale dos Vinhedos.

 

Borghetto Sant’Anna

 

O nome Borghetto Sant’Anna nasceu da própria composição dos prédios. Do italiano, borghetto significa um pequeno núcleo de habitações, algo similar a um vilarejo.

 

Seguindo a tradição da cultura colonial italiana, a casa principal leva o nome de Casa Paterna.

 

As demais casas também receberam identificação. Temos a Casa das Ervilhas, assim apelidada porque no local em que foi erguida existia uma antiga e tradicional plantação de ervilhas. Assim sendo, as pessoas se referiam ao local como “... lá nas ervilhas...”.

 

A outra unidade, a Casa das Fronteiras, tem identificação inspirada na ideia de integração entre o colonial e o contemporâneo, o  passado e o futuro.

 

As suítes receberam seus nomes em função de seus principais atributos: Suíte Rocca, em referência a grande rocha que cobre a parede de fundos; Suíte Belvedere em reconhecimento a bela vista que oferece; Suíte Umbu, uma homenagem ao imenso pé de umbu que lhe dá sombra; Suíte Conde, para que todos conheçam uma típica fruta da região -  tem uma árvore bem em frente a janela da unidade.

Facebook Pousada Borghetto Sant'Anna

pousada@borghettosantanna.com.br - (54) 3453.2355 - Via Trento, 868 - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS

Quatro RodasVale dos Vinhedos