SOBRE NOSSAS

Políticas de hospedagem

Condições Gerais

Nossas diárias:

  • São para um casal ou duas pessoas
  • Incluem café da manhã. Servido em cada unidade, das 8h30 até as 10h30, mediante o fornecimento de uma deliciosa cesta tipo picnic com tudo o que é gostoso para iniciar bem o dia.

O horário de check in é das 15h às 19h.

O horário de check out é das 9h até as 12h, hora em que a diária encerra. Saídas fora desse período (antes das 9h ou após as 12h) devem ser combinadas com antecedência.

recepção atende das 9h às 19h. Os hóspedes têm acesso a pousada (deslocamentos de entrada e saída) em tempo integral, com total independência.

Não cobramos taxas adicionais.

Cama extra – R$ 80,00/diária e de acordo com a capacidade de cada unidade – só recebemos um adolescente maior de 12 anos ou uma adulto extra nas unidades Casa das Fronteiras, Casa das Ervilhas e na Suíte Belvedere, em sofá-cama.           

Se a cozinha nas casas de pedra for utilizada pelos hóspedes e louças/utensílios/talheres etc. ficarem para ser lavados, será cobrado R$ 30,00 para limpeza, por uso.

O serviço de limpeza e arrumação das unidades será realizado pelas camareiras das 11h às 15h; caso a unidade não esteja liberada nesse horário, o serviço não será realizado.

Não recebemos pet em geral.

Não é permitido fumar dentro das unidades, somente nas áreas externas da Pousada.

Em finais de semana operamos com duas diárias, sexta+sábado.

Em feriados, operamos com pacotes especiais – consulte disponibilidades.

A reserva é confirmada mediante pagamento de sinal de 40% do total e será formalizada, após o recebimento do comprovante de depósito e confirmação do crédito na conta bancária informada, por mensagem remetida para o endereço de e-mail informado pelo hóspede; saldo de 60% a ser pago na chegada (em dinheiro, depósito de TED ou PIX,  ou cheque).

Não estamos operando com cartões (crédito/débito).

Algumas unidades estão equipadas com cofre, dotado de senha pessoal para abrir. É para garantir a segurança dos hóspedes, que devem usá-lo para guardar seus pertences. Ao sair, antes de fazer o check-out, os hóspedes devem fazer uma revista na unidade e certificar-se que não esqueceram de nada. A Pousada não se responsabiliza por itens de qualquer natureza esquecidos.

cancelamento

Ainda estamos vivendo um período de relativa incerteza, por força da pandemia do covid19, de maneira que os hóspedes deverão levar em consideração os riscos inerentes a tal instabilidade  antes de  solicitarem uma reserva. As condições de mobilidade social e nível de operação são estabelecidas e alteradas pelas autoridades oficiais e cabe a todos, pousada e hóspedes, seguirem as recomendações vigentes.
 

Uma vez confirmada a reserva e depositado o sinal correspondente para garanti-la, em caso de pedido de cancelamento pelo hóspede, independente do motivo, inclusive se estiver alguma relação com a pandemia e as determinações oficiais, não haverá devolução do sinal depositado e se o pedido de cancelamento for feito com menos de 7 dias da data de chegada programada, nem será aberto crédito no respectivo valor para uso futuro.

Se o pedido de cancelamento, independente do motivo – inclusive se estiver alguma relação com a pandemia e as determinações oficiais –  for feito com antecedência superior a 7 dias da data de chegada programada, não haverá devolução do sinal depositado, porém será aberto um crédito no valor equivalente, para uso futuro em até 180 dias da data do cancelamento. Se para a mesma reserva, que já tiver sido objeto de troca de datas, houver novo pedido de cancelamento, desta vez  não irá gerar novo crédito para uso futuro, nem troca de data, sendo considerada como efetivada.

O valor aberto como crédito em caso de cancelamento nos termos apresentados, será abatido do valor total da nova reserva. A nova reserva será formalizada de acordo com o tarifário aplicável no momento da nova confirmação. Havendo alteração no tarifário no período compreendido entre a reserva inicial e a nova reserva, irá prevalecer o tarifário novo.

Feriados: Nas reservas antecipadas para períodos com feriado, independente de cair em final de semana, em caso de cancelamento ou não comparecimento, independente do motivo, não haverá troca de data, o valor depositado a título de sinal não será devolvido, nem será aberto crédito para uso futuro.
 
Saída antecipada: Quando houver reserva antecipada e a permanência for encurtada por decisão do hóspede, será cobrado o valor equivalente a 50% das diárias canceladas.
 

Se na região do Vale dos Vinhedos as políticas e determinações oficiais implicarem em impedimento por ordem oficial para receber hóspedes na pousada, será aberto um crédito equivalente ao valor do sinal depositado, com validade de uso para 180 dias da data do cancelamento.